sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aprendi a confiar,mais em Deus.

Uma coisa fundamental na vida do Cristão é confiar em Deus,em tempo e fora de tempo.
As vezes confiamos,desconfiando,pois não esperamos que ele,exerça em nós a sua vontade.
Em tempo confiamos quando tudo vem de encontro a nossa vontade,e querer.
Fora de tempo é quando voce olha para uma passagem da bíblia,e ela te chama a atenção de uma forma tão intima e real,que te faz crer que ela é viva.
Tivemos um congresso em nossa igreja cujo tema foi Isaías 32:9,li e meditei varias vezes,e fiquei admirada de ver,que eu viveria aquela passagem com pontos e vírgulas.
Não devemos nos sentir seguras,não neste mundo,nem confiar em nós mesmos,mas sempre,confiar em Deus,ele sabe o que fazer comigo e com voce.
Dele vem as permissões.Nesta passagem Isaías chama a atenção das mulheres em Israel,pois a cidade estava em dificuldades,e ele ficou admirado talvez de ver o sossego daquelas mulheres diante de um momento tão ruim.
Estavam tranqüilas,confiantes,mas ele advertiu-as que viria uma destruição repentina.
E assim foi comigo,tudo estava bem, tranqüilo,até demais,então bum,bum,bum,veio os vendavais,terremotos,chame-os como quiser em sua vida,mas eles vem,para nos provar,para nos mostrar,que dependemos de Deus,e que nunca vamos chegar alugar algum sozinhas.
confesso que não foi nada fácil,mas aquele que começou a boa obra,vai até o fim,ele não para,nós é que queremos parar.
Por isto confiar é preciso,mesmo que tudo pareça perdido ou acabado,para nós seres humanos,olhamos o problema com uma visão de derrota e caso perdido,Mas Deus tem seu estranho ato de agir.
Tudo nos mostra nas escrituras que em alguns momentos,vemos Israel cercada sem saida.
Vemos os patriarcas dando meia volta.
Vemos grandes guerreiros deixando as armas de lado,e levar buzinas e tochas.
Vemos um enorme exercito,ser reduzido a 300 homens.

Em todas as situações vemos,a mesma confiança de um povo que sabia o tamanho do Deus,que os estava guiando,seja em deserto,seja em cova de leões,seja em fornalha,la estava ele o grande general,o grande e poderoso Deus livrando o seu povo,abençoando o seu povo,até os dias de hoje.

confie em Deus,deposite toda a sua confiança,nele,mesmo que os ventos soprem contrario,ele nunca desampara aquele que confia em sua majestosa pessoa,ele é fiel.

Um comentário:

Isabel Meneses disse...

Tão bonito! Eu amo suas reflexões e visitá-la é um prazer.Então, desfruto da palavra, fio por fio ... é maravilhoso!