sábado, 18 de abril de 2009

DELARA DARABI


JOVEM DELARA DE 23 ANOS,AGUARDANDO A SUA SENTENÇA DE MORTE.

MESMO COM TODA A ALTA TECNOLOGIA DO MUNDO,NÃO SE CONSEGUIU,AINDA UM FIM PARA ESTE TIPO DE ABUSO DE PODER.
IMAGINEM DAQUI A DOIS DIAS,ESTA JOVEM PASSARÁ A SER MAIS UMA VITIMA DE UM PODER MALIGNO,QUE NÃO CONHECE A MISERICÓRDIA DIVINA E NEM A JUSTIÇA.
SABEMOS QUE EXISTE UMA EXPECTATIVA MUITO GRANDE EM TORNO DESTA SITUAÇÃO,PARA NÓS A ESPERA DE UM MILAGRE,PARA ELES A HONRA DE PODER MOSTRAR QUE SÃO UM POVO QUE TEM AS SUAS REGRAS E QUE VÃO ATÉ O FIM.

Sem fronteiras
18 de abril de 2009
Enforcamento. Iraniana ficará pendurada em guindaste. Faltam dois dias. Fio de esperança para a jovem Delara.
Por enquanto, a data do enforcamento de Delara Darabi, –23 anos e na cadeia desde 23 de dezembro de 2003–, não foi alterada. Será na segunda-feira próxima: 20 de abril.

Darabi foi condenada à morte como autora, –quando tinha 17 anos de idade–, de um fatal golpe de punhal contra uma sua prima de 56 anos de idade : confira o post abaixo.

Como sempre ocorre no Irã, o enforcamento será em praça pública. Publicidade igual à ocorrida no Brasil com Tiradentes, quando se aplicaram as Ordenações do Reino de Portugal.

A publicidade das execuções de penas capitais ou corporais –como chibatadas– faz parte da estratégia do estado teocrático iraniano. Isto para difundir o medo e inibir revoltas e resistências ao regime. Num país que desrespeita direitos humanos básicos, o presidente Marhmoud Ahmadinejad usa a ameaça de pena severa para tentar calar ativistas.

No Irã, um guindaste é sempre usado em enforcamento. O local escolhido são as praças públicas. E o corpo fica durante horas erguido a 5 metros de altura. Isto para transeuntes tomarem conhecimento e as pessoas mais afastadas poderem enxergar acima das árvores.

É UM MOMENTO DE NOS UNIRMOS EM ORAÇÃO,POR ESTA VIDA,E CONTINUAR A ORAR POR ESTES TIPOS DE GOVERNO.
NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO,MAS VAMOS FAZER NOSSA PARTE,ACREDITAR ATÉ O ULTIMO MINUTO.

Nenhum comentário: