domingo, 28 de junho de 2009

Comunhãओ प्लेन कॉम Cristo


Comunhão Plena com Cristo.
Segundo as Escrituras,Jesus deixou uma ordenança,para a Igreja,(I Cor.11)
A Celebração da Santa Ceia....

Uma celebração muito perigosa na verdade,pois é um momento,que pode dar enfermidade ou saúde,trás também a condenação,ou a comunhao plena,parece estranho não é?
Mas a Bíblia diz:Aquele que tomar a Ceia indignamente,esta correndo um sério risco,de viver dentro da igreja,não discernindo o corpo de Cristo.
Já pensou você ver pessoas sempre fracas na sua fé,sempre enfermas,condenadas,e nem sabem que estão indo para um estado de morte espiritual,até mesmo sair da presença do Senhor.
Existe uma preparação para se tomar uma Ceia,a primeira coisa,que tem que estar dentro de nosso interior,é um coração limpo dos pecados,e sem mágoas,ou rancores.
Quantas vezes já não ouvimos alguém dizer,que odeia,o irmão,porque tiveram uma diferença,e nenhum dos dois,fizeram um concerto,acham que pedindo perdão,para Deus resolve tudo.E na realidade não é assim!A bíblia tem a resposta:Se você tem algo contra o seu irmão,deixa a sua oferta,e vai primeiro se concertar com ele,senão Deus não vai aceitar esta oferta. Não estão discernindo o corpo.
Uma ilustração para nós entendermos o que é discernir o corpo:Um homem machucou o seu pé,e sentou-se no chão com o serrote para cortar a parte que estava machucada,muitos foram até ele,e disseram:você esta louco? cortando o próprio pé,ele respondeu,ora esta machucado...Não seria mais fácil,tratar aquele ferimento.
Como ele estava tão perturbado,com a situação,nem viu o mal que estava causando a si próprio!...
Assim é na Igreja,o corpo não pode ser dilacerado,nem dividido pois,um reino assim diz a bíblia,que não permanecerá.
Existem pessoas doentes,de tal forma,que não conseguem,enxergar o mal,ou a sua doença,atingiu os olhos,para que não veja,onde esta errando.
Ou atingiu o coração de tal forma,que não perdoa,Jesus nos deixou um forte exemplo,na oração do Pai Nosso,perdoa as nossas dividas,assim como nós perdoamos.
Estamos sempre,querendo ser perdoados,mas será que estamos dando o verdadeiro perdão
Não fazendo juízo,irmãos,mas nos alertando,para que a nossa comunhão,seja verdadeira,João disse:Aquele que odeia seu irmão até agora,esta em trevas...pensando que esta na luz.
Vai para a igreja,louva,testemunha,toma Ceia,e vive uma vida cheia de mágoas,ódio,e vai assim na sua própria condenação,sem discernir,o que é um corpo,somos um em Cristo,mas assim?
Que esta mensagem seja um alerta,na minha vida,a cada dia,e quando for a hora da Ceia,Jesus possa olhar e ver o corpo bem ajustado. Miss.Val

Nenhum comentário: