segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aprender e praticar.


Imaginem o primeiro ano de aluno que acabou e formar e agora,sai do papel para a pratica,!
Será que a confiança deste aluno sera,tão firme,como quando o seu professor,estava ao seu lado.
Pois é queridos é assim que Deus nos vê,como alunos,que precisam,um dia partir para a sua trajetória na área em que se formou.
Parece estranho comparar,o reino de Deus com as coisas secular,mas não é Jesus,quando estava com os seus discípulos,sempre lhes apresentava uma parábola.
Tive um professor que me ensinou como é servir a Deus,sem exigir nada em troca,pois a maior de todas as bençãos ele já nos deu,que foi a nossa salvação.
A bíblia diz,que não podemos apenas ser ouvintes,devemos por em pratica tudo o que nos foi ensinado,por meio de sua palavra.
Neste século o que temos visto,são multidões de pessoas que receberam Jesus,aprenderam o que deve ser feito,e estão se embolando dentro de templos enormes,por um lugar de destaque,querendo saber mais que o outro,se ferindo,como um bando de Caims,matando seu irmão,e depois vão até Deus e se justificam,querendo receber a benção,como se nada fizessem.
Jesus vem buscar a sua igreja,e muitos estão em bancos,aprendendo,aprendendo e na hora de cumprir o IDE,não se sentem tocado,nem chamado,nem se importam com as vidas,que estão morrendo.
Como dizia um profeta,um monte de tijolos empilhados,acabam sendo inúteis e vão para o lixo,mas se você os coloca na parede e levanta um edifício,ele serve para sustentar uma casa,uma família,um pais,...Olha eu declaro que o único motivo de sermos crentes fiéis e amar as vidas,que Jesus morreu por elas.
Estudar é bom,mas por em pratica é melhor ainda,pois coce vai aprender as melhores lições que nas letras nunca se desenvolveriam.
Olhe para a bíblia,e veja os grandes exemplos que Jesus dava,ele dizia eu vim para servir,e para dar-lhes o exemplo.
(Veja quando lavou os pés dos discípulos)poderia apenas ler e ensinar.
(Veja quando ele subia ao monte para orar).
Tudo o que Jesus nos ensinou,ele mesmo praticou então não adianta,ficar sentado,colocando defeito no trabalho daqueles que estão,lutando para fazer bem feito,e as vezes erram,para chegar a perfeita vontade de Deus.
Ame a evangelização das almas,saia do seu mundo de quatro paredes e viva com Cristo as experiencias,de falar do amor de Jesus com unção e poder.
Deus ainda conta com os homens,para a expansão do seu Reino.

Nenhum comentário: