segunda-feira, 25 de maio de 2009



Jesus suportou tres dias pendurado numa cruz,isto o universo inteiro
independente de raça,cor ou clero,tem conhecimento.

Mas o que Jesus quis nos ensinar neste ato,tão cruel e imitável?
que o fez ser o Salvador do Mundo.
As dores suportadas durante três dias naquela cruz, por um homem,que fez questão de mudar a história da humanidade,foram reais,e ele quis sofrer como homem,para nos dizer que:Todo homem que confia em DEUS ,tem a capacidade de superar todos as provações,que lhe são proposta.Biblicamente ,temos os fatos que mostraram que é uma realidade,o que acabamos de dizer:Vejamos :A provação pode ser de curto prazo,ou de longo prazo,vai da confiança,que temos em DEUS E NA SUA PALAVRA,.
Quando Moises recebeu,a ordem de libertar o povo do Egito,ele tinha uma programação dada por Deus,para conduzir,o povo,durante 40 dias no deserto,mas a falta de confiança no SENHOR,os levou a andar em circulos durante 40 anos.(Exodo 17,nos mostra o povo murmurando contra Moisés,pois eles queriam água).
Se eles lembrassem,que DEUS os fez atravessar o mar vermelho,no momento de maior aflição de suas vidas eles teriam,aguadado a providencia de DEUS,COM CERTEZA.
Quando se confia em DEUS,tudo pode acontecer,ele pode fazer tudo,JESUS quando se entregou a vontade dos homens,para ser crucificado,ele estava mostrando,que mesmo parecendo que nada vai dar certo,porque temos que tomar um sentido diferente deste mundo,ele fez um sinal para aqueles,que o fossem seguir,QUE REALMENTE VALE A PENA CONFIAR EM DEUS EM TODA SITUAÇÃO.DEUS PODE FAZER O HOMEM SUPERAR TODOS OS SEUS TEMORES,QUANDO EXISTE A CONFIANÇA,MOVIDA PELA FÉ.
Olhe para Daniel,jogado dentro de uma cova,com leões famintos,ele superou o medo,e resistiu aos homens,e vimos o grande poder de DEUS.
Olhe para os jovens que venceram o medo do fogo,quem é que não tem medo de se queimar?eles confiaram tanto no SENHOR,que o fogo matou quem os lançou,ali já estava as mãos de DEUS.
ENQUANTO NÃO HOUVER UMA ENTREGA TOTAL DE NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DE DEUS,VAMOS TER AS NOSSAS PROVAÇÕES,CONFORME A NOSSA CONFIANÇA.
DEUS FALOU A MOISÉS;(Exodo 13.17,DEUS fala a Moisés para conduzir o povo num estreito,que era o caminho do deserto,para que o povo não visse as guerras e o povo voltasse).
DEUS em sua infinta sabedoria,sabe que aqueles que quiserem ir para o céu,tem que ter uma vida,regrada pela sua palavra,pois ela faz com que o homem,venha ter o conhecimento da vontade de DEUS.
Assim como numa seleção,só vai os melhores e aprovados,no céu também,tem uma regra,abster-se dos pecados e vontades da carne,para que o espírito,tenha total comunhão com DEUS,CONFIANÇA PLENA EM SE ENTREGAR NAS SUAS MÃOS.Por Missionaria Val

Nenhum comentário: